Instituto de Identificação recebe o nome do papiloscopista Wendel

O servidor atuou na reestruturação da instituição, no desvendamento de fraudes e foi o primeiro servidor da SSP a falecer, em atividade, pela Covid-19. (Foto: SSP/SE)

Como homenagem à atuação do papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga, o Instituto de Identificação passa a levar seu nome na nomenclatura da instituição. O decreto nº 40.980, de 1º de setembro, publicado no Diário Oficial de Sergipe desta quinta-feira, 2, denomina o novo nome da instituição como sendo Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga. O papiloscopista foi uma das vítimas da Covid-19, sendo o primeiro servidor da SSP a falecer, em atividade, por complicações da doença no dia 25 de julho de 2020.

A homenagem, conforme o decreto, leva em consideração a atuação do papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga na Comissão Interventora do Instituto de Identificação do Estado de Sergipe, instaurada em 24 de abril de 2018, e que contribuiu com sua atividade para a instalação da primeira sede própria do Instituto.

O documento também ressalta a expressiva relevância do trabalho do papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga no Núcleo de Inteligência e Apoio à Atividade Policial (NIAAP), do Instituto de Identificação do Estado de Sergipe, criado em agosto de 2018. Aliado a esse fato, a atuação da papiloscopia sergipana ganhou notoriedade local e nacional.

“Por meio de seu compromisso pessoal com o serviço público, em sua total e irrestrita disponibilidade para o exercício de suas atividades e também em sua disposição de estudar e desenvolver novas técnicas de trabalho, foi um dos grandes responsáveis pela elucidação de crimes de grande repercussão no Estado de Sergipe”, evidenciou o decreto assinado pelo governador Belivaldo Chagas; pelo secretário de geral de governo, José Carlos Felizola; e pelo secretário da segurança pública, João Eloy.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais