Jardim do Éden: mais um acusado se entrega à polícia

Operação prendeu seis pessoas (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Mais um suspeito do grupo preso na operação Jardim do Éden se entregou à Polícia Civil. Conforme o combinado, Saulo Amaral Costa se apresentou ao Departamento de Narcóticos na manhã desta quinta-feira, 30. O acusado remanescente, Lucca Shunk Lins Moura garantiu que iria à delegacia voluntariamente ainda hoje.

Na última quinta-feira, 29, quatro se entregaram: José Alberto Araújo Filho, Pedro Cerqueira Maynard Wendel, Pedro Alves Vieira e Wainer Schweter Ganda. Dois deles aguardam vagas e outros dois já foram encaminhados ao sistema prisional. Saulo está custodiado na delegacia.

Os acusados haviam sido beneficiados com o direito de aguardar o julgamento em liberdade, mas a liminar foi cassada pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) na última terça-feira, 28, durante o julgamento de mérito dos habeas corpus impetrados pelas defesas.

Ao Portal Infonet, os advogados dos réus já anunciaram que podem contestar as decisões tanto no próprio Tribunal de Justiça e quanto no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Jardim do Éden

Desencadeada pelo Denarc, a operação ‘Jardim do Éden’, visava desarticular uma associação criminosa que atuava com a comercialização de entorpecentes e drogas sintéticas em festas da capital.

O trabalho foi feito em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina, de onde as drogas eram enviadas pelos correios. Em diversos eventos atuavam esses seis homens, que pertencem à classe média do Estado.

A operação foi batizada de ‘Jardim do Éden’ porque um dos investigados alegava que Aracaju  é um paraíso para comercializar drogas sintéticas, devido ao grande consumo desse tipo de entorpecente em festas, principalmente as eletrônicas.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais