Jovem resgatada na Serra da Miaba pode ter alta nos próximos dias

0
Resgate de jovem desaparecida na Serra da Miaba
Resgate de jovem desaparecida na Serra da Miaba (Foto: Corpo de Bombeiros)

A turista baiana que desapareceu na Serra da Miaba, em São Domingos, e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, Grupamento Tático Aéreo e por populares no último dia 4, pode receber alta médica do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) nos próximos dias.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Huse, o quadro de saúde de Joana Gabriela Coutinho, de 21 anos, é estável. A jovem passou por exames recentemente e a equipe médica aguarda o resultado dos exames para avaliar a possibilidade de alta..

Investigação

A Polícia fez a reconstituição dos fatos na Serra da Miaba (Foto: SSP/SE)(Foto: SSP/SE)

A investigação da Polícia Civil para apurar as circunstâncias do desaparecimento da jovem está em andamento. A turista e testemunhas já foram ouvidas pelo delegado responsável pela caso, Wilkson Vasco. Na semana passada, dia 8, foi realizada a reconstituição dos fatos lá na Serra da Miaba. Policiais percorreram 16 quilômetros na busca por vestígios que irão auxiliar no procedimento investigativo.

Relembre

A jovem desapareceu no dia 29 de setembro, após sumir na Serra da Miaba, em São Domingos. De acordo com informações de familiares, a jovem saiu para fazer uma trilha no dia  28, com retorno previsto para o dia seguinte, mas desapareceu.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas no dia 3 de outubro, e com a ajuda de voluntários, Joana Gabriela foi encontrada e resgatada no dia 4. Ela estava desidratada e com um ferimento na cabeça. Desde então, segue internada no Huse.

A família registrou a ocorrência na Delegacia de Itabaiana e um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do desaparecimento da jovem.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais