Jovens são flagrados com facas e simulacro de pistola em terminal

(Fotos: Marcelle Cristinne)

Nesta terça-feira, 31 de agosto, o Grupo Tático Operacional da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), através da Operação Terminal Seguro, realizou a apreensão de duas armas brancas e um simulacro de pistola, no Terminal de Integração Leonel Brizola, zona oeste da capital.

Segundo informações da Guarda Municipal, a apreensão ocorreu em um dos patrulhamentos de rotina, no momento em que os guardas notaram a presença de quatro adolescentes agindo de forma suspeita. 

Ainda de acordo com a Guarda, os suspeitos foram aprendidos, mas após chegar à delegacia, foram liberados por serem adolescentes.

Operação

(Foto: GMA)

A Operação Terminal Seguro já acontece há quatro anos em todos os terminais, pontos  e até mesmo dentro dos próprios ônibus e de acordo com o subinspetor Mendonça, diretor geral da Guarda Municipal, a operação tem surtido efeito positivo. “A operação funciona de domingo a domingo, incluindo feriados. Hoje, podemos ver um quantitativo positivo, uma redução no número de criminalidade ou violência dentro dos ônibus aqui da capital. Temos trabalhado todos os dias e intensificado nos dias de evento, por exemplo. E o resultado tem sido positivo para a nossa cidade”, afirma Mendonça.

Em 2016, o número de assaltos a ônibus, apenas no primeiro semestre, era de 1.374, média de 115 por mês. Na mesma época este ano, esse quantitativo foi de apenas 23 casos, uma média de 4 por mês.  “A operação conseguiu reduzir a taxa de assaltos e violência dentro dos terminais, ponto e ônibus em 95%”, explica o subinspetor. 

No total, em quatro anos, a guarda conseguiu apreender 317 armas brancas,  22 simulacros, 13 armas de fogo, 598 unidades de drogas e conseguiu recuperar 90 celulares roubados. 

As denúncias podem ser feitas através do 193 (Guarda Municipal), ou por meio de mensagem, vídeos, e fotos no WhastsApp (79) 98166-7790. 

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais