A pedido da Polícia Civil da Paraíba, a Justiça paraibana expediu mandados de prisão temporária contra a equipe policial sergipana envolvida na operação que resultou na morte de um homem no município de Santa Luzia, na Paraíba. A equipe de Sergipe, que é composta por um delegado, um agente de investigação da Polícia Civil e um policial militar, se apresentou voluntariamente e está custodiada em unidades policiais de Sergipe.
Para a Polícia Civil da Paraíba, as informações apresentadas pelos policiais sergipanos não foram confirmadas com as investigações. O delegado Sylvio Rabelo, responsável pelas investigações, entendeu que houve fraude processual e execução da vítima.
“Os policiais apresentaram uma arma de fogo, afirmando que ela pertencia à vítima, mas rastreamos a origem e descobrimos que ela pertence a um policial militar de Sergipe e que não havia nenhuma queixa de roubo ou furto. O exame realizado no corpo da vítima mostrou que ela sofreu sete disparos de arma de fogo. E foi socorrida já sem vida ao hospital”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil da Paraíba disse que enviará policiais a Sergipe para realizar interrogatórios e demais diligências necessárias e ressaltou que as investigações continuarão de maneira técnica e imparcial.
SSP/SE
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) destacou que os três policiais estão à disposição da Justiça e da Polícia Civil da Paraíba, e explicou também que os servidores foram afastados das suas funções na última sexta-feira (19), justamente para garantir uma investigação isenta e transparente.
A SSP confirmou que o inquérito policial continua em andamento no estado da Paraíba e reiterou que a Corregedoria em Sergipe também acompanha o caso e contribui com as investigações.
Relembre o caso
Gefferson de Moura Gomes foi morto no dia 17 de março, durante uma operação do Denarc/SE que tentava prender um grupo envolvido com tráfico interestadual de droga na cidade de Santa Luzia, na Paraíba. De acordo com a Polícia Civil de Sergipe, foi montado um bloqueio policial, onde vários veículos suspeitos foram parados, entre eles, Gefferson, que estava armado, esboçou uma reação e foi atingido, sendo encaminhado imediatamente para uma unidade hospitalar.
A família discorda da versão e disse à imprensa que Gefferson estava indo para a cidade de Cajazeiras, na Paraíba, para cuidar do pai que está com Covid-19, mas acabou sendo morto na cidade de Santa Luzia, sertão do estado.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B