Justiça determina prisão de policiais de SE envolvidos em ação na PB

(Foto ilustrativa: arquivo SSP/SE)

A pedido da Polícia Civil da Paraíba, a Justiça paraibana expediu mandados de prisão temporária contra a equipe policial sergipana envolvida na operação que resultou na morte de um homem no município de Santa Luzia, na Paraíba. A equipe de Sergipe, que é composta por um delegado, um agente de investigação da Polícia Civil e um policial militar, se apresentou voluntariamente e está custodiada em unidades policiais de Sergipe.

Para a Polícia Civil da Paraíba, as informações apresentadas pelos policiais sergipanos não foram confirmadas com as investigações. O delegado Sylvio Rabelo, responsável pelas investigações, entendeu que houve fraude processual e execução da vítima.

“Os policiais apresentaram uma arma de fogo, afirmando que ela pertencia à vítima, mas rastreamos a origem e descobrimos que ela pertence a um policial militar de Sergipe e que não havia nenhuma queixa de roubo ou furto. O exame realizado no corpo da vítima mostrou que ela sofreu sete disparos de arma de fogo. E foi socorrida já sem vida ao hospital”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil da Paraíba disse que enviará policiais a Sergipe para realizar interrogatórios e demais diligências necessárias e ressaltou que as investigações continuarão de maneira técnica e imparcial.

SSP/SE

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) destacou que os três policiais estão à disposição da Justiça e da Polícia Civil da Paraíba, e explicou também que os servidores foram afastados das suas funções na última sexta-feira (19), justamente para garantir uma investigação isenta e transparente.

A SSP confirmou que o inquérito policial continua em andamento no estado da Paraíba e reiterou que a Corregedoria em Sergipe também acompanha o caso e contribui com as investigações.

Relembre o caso

Gefferson de Moura Gomes  foi morto no dia 17 de março, durante uma operação do Denarc/SE que tentava prender um grupo envolvido com tráfico interestadual de droga na cidade de Santa Luzia, na Paraíba. De acordo com a Polícia Civil de Sergipe, foi montado um bloqueio policial, onde vários veículos suspeitos foram parados, entre eles, Gefferson, que estava armado, esboçou uma reação e foi atingido, sendo encaminhado imediatamente para uma unidade hospitalar.

A família discorda da versão e disse à imprensa que Gefferson estava indo para a cidade de Cajazeiras, na Paraíba, para cuidar do pai que está com Covid-19, mas acabou sendo morto na cidade de Santa Luzia, sertão do estado.

Por Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais