A estação de tratamento de esgoto da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), instalada no conjunto Marivan, no bairro Santa Maria, em Aracaju, foi arrombada durante a madrugada do domingo, 12. O crime foi percebido por volta das 6h pela equipe de vigilância, mas há relatos que o arrombamento teria ocorrido por volta das 3h da madrugada. Esta não é a primeira vez que crime dessa natureza acontece.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Deso, já existe boletim de ocorrência registrado na Delegacia da Polícia Civil, mas o presidente interino da Companhia de Saneamento, Carlos Anderson Pedreira, vai procurar o secretário João Eloy, da Segurança Pública, para solicitar agilidade nas providências para que os suspeitos sejam identificados e presos.
Conforme a assessoria, cabos e outros equipamentos da estação de tratamento de esgoto foram furtados. Alguns equipamentos já estão sendo substituídos, mas a estação de tratamento de esgoto, que atende a Zona Sul e de Expansão de Aracaju, permanecerá interditada porque há equipamentos que foram furtados, cujos modelos não estão nos estoques da Deso e devem ser adquiridos no comércio.
Ainda não há previsão para normalizar os serviços, mas há expectativa que entre a terça-feira, 14, e a quarta-feira, 15, a estação de tratamento de esgoto volte a operar regulamente, vai depender da compra desses equipamentos que estão em falta no estoque. O valor do prejuízo ainda não foi avaliado.
A assessoria de imprensa informou que a SSP já está adotando os procedimentos para investigar a ocorrência. Ainda nesta segunda-feira, 13, a cúpula definirá a unidade e a equipe que ficará à frente da investigação.
por Cassia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B