Mãe e padastro de crianças mortas em lago são presos temporariamente

O cadáver de uma das crianças foi fotografado por populares antes da chegada do IML. (Foto: Grupo Estância R7 Notícias)

A mãe e o padastro das duas crianças encontradas mortas em um lago do bairro Santa Maria, em Aracaju, foram detidos na última sexta-feira, 15, de acordo com nota divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE).

De acordo com a SSP, apesar das prisões, classificadas como ‘temporárias’, ainda há investigações e diligências em andamento a fim de que todos os esclarecimentos e envolvidos sejam devidamente apurados. “As investigações sobre as mortes permanecem e ainda há diligências importantes pendentes”, informa a secretaria.

Uma coletiva de imprensa foi marcada para a próxima segunda-feira, 18, a partir das 8h30 na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O caso está sob investigação do delegado Mario Leony, o qual já havia prestado coletiva na última semana e dado as primeiras informações à imprensa que os indícios apontavam para um duplo homicídio e não um duplo afogamento conforme as circunstâncias iniciais demonstravam.

O caso

Duas crianças foram encontradas mortas na tarde da sexta-feira, 8, no Lago das Areias, situado no bairro Santa Maria, zona norte de Aracaju. As vítimas eram irmãs e estavam desaparecidas há três dias quando tiveram seus cadáveres localizados por populares, que acionaram o 1º Batalhão de Polícia Militar.

Os corpos, de acordo com o relatório do Instituto Médico Legal (IML), são de uma criança do sexo masculino e outra do sexo feminino. Ambos chegaram ao IML por volta das 20h e foram tipificados como “morte a esclarecer”.

De acordo com o delegado Mario Leony, o levantamento feito pela perícia apurou que os garotos sofreram politraumatismo e que não foram encontrados indícios de afogamento a partir do estado dos pulmões. “Eles foram jogados na lagoa já mortos. Foi um homicídio cruel e a gente tem uma linha de investigação, mas que não convém a divulgarmos neste momento”, detalhou Mário.

Apesar da não publicização das linhas de investigação, o delegado confirmou naquele momento que a mãe das vítimas estava em processo de depoimento no DHPP e que a morte de um outro filho da mulher por afogamento, há cerca de seis anos em São Cristóvão, teria também o inquérito reavaliado e, portanto, faria parte desta mesma apuração. “Precisamos também revisitar esse inquérito para apurar as circunstâncias da época”, complementou.

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais