Magistério terá um dos menores reajustes

0

Dos 53 mil servidores do Estado, talvez a categoria que menos fique feliz com o reajuste seja a dos professores. Segundo a tabela de reajuste, além da correção do salário base, que passa de R$ 166,00 para R$ 300,00, o magistério deve ter aplicado aos seus vencimentos a menor correção: de 4%.

 

A explicação dada pelo Governo é que dentro do que é permitido pela legislação, que define que o Estado gaste 25% do seu orçamento com a Educação, a reposição possível de ser concedida foi esta. “Nós gastamos, deste total de 25%, 90% com o pagamento da folha”, relatou o governador, que preferiu não comentar como a categoria deve receber a notícia, já que vinha fazendo uma série de manifestações pedindo um reajuste de 35,2%.

 

Durante a entrevista, o governador disse que durante o estudo feito pelos técnicos do Governo para a concessão deste aumento, houve uma preocupação em corrigir ‘distorções’ existentes. “Algumas classes estão com os salários mais defasados que os outras, por isto mereceram um tratamento diferenciado”, justificou.

 

Sobre o pessoal da Saúde, João Alves disse ter novidades para os mesmo. “Nos comprometemos, na reabertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa no segundo semestre, a enviar um projeto propondo a criação da Fundação Hospitalar, que deverá dar origem a uma nova condição, com salários mais favoráveis, aos profissionais que atuam nesta área”, revelou o governador, informando que esta Fundação deverá absorver o pessoal da Saúde, dando melhores condições de salários para os mesmos.

 

Durante a entrevista o governador não entrou em detalhes – devido a grande quantidade de dados – sobre os percentuais específicos para cada categoria. Ele também informou que neste mês de junho, todos os salários serão pagos até o dia 29, quando se comemora o dia de São Pedro. Na conversa com os jornalistas, João Alves também disse pretender, dentro em breve, realizar mais um concurso para a Polícia Militar. O mesmo deverá ofertar entre 500 e 700 novas vagas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais