Manifesto promove Dia de Luta Contra o Genocídio da Juventude Negra

0
Ato ocorre em Aracaju (Foto: Divulgação Fórum Negro de Sergipe)

No dia 18 de maio ocorrerá um ato pelo Dia Nacional de Luta Contra o Genocídio da Juventude Negra realizado pelo Fórum Negro de Sergipe. O ato acontecerá às 7h, na Praça dos Capuchinhos no bairro América.

Essa é uma aliança entre os movimentos sociais, a sociedade civil, as famílias vítimas da violência de estado, parlamentares e lutadores.

“Somos aqueles que sabem que, nesse momento, Nada é mais urgente do que lutar pela nossa vida. Estamos aqui para gritar BASTA! Estamos aqui para exigir justiça por João Pedro e por toda juventude negra que tem o direito de seguir viva! Queremos jovens pretos vivos!”, diz o movimento.

Durante o ato, o movimento lembrará a morte de alguns jovens negros, entre eles, João Pedro que residia no Rio de janeiro e que no dia 18 de maio de 2020 estava brincando dentro da sua própria casa quando foi  assassinado em uma operação da polícia.

“Há um ano sua família clama por justiça, mas nada acontece. Como muitos jovens negros assassinados pelo Estado, João Pedro virou um número. Sua morte foi sentida em todo Brasil, gerando o levante negro que vimos no ano passado. De norte a sul, o grito por justiça, pelo fim das operações policiais abusivas e pela importância das vidas negras se fez ouvir.

*Com informações do Fórum Negro de Sergipe

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais