Marinha alerta para mau tempo e ventos de até 61km/h

(Foto: Facebook/Serviço Meteorológico Marinho)

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou na tarde desta segunda-feira, 30,  que a intensificação dos ventos alísios, que sopram próximo à região equatorial, poderá provocar ventos de
direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 61 km/h (33 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Norte, ao norte de Natal, do Ceará, do Piauí e do Maranhão, ao sul de São Luís, entre o dia de hoje e a noite de 31 de agosto.

Essa intensificação de ventos também poderá causar agitação marítima, com ondas entre Sudeste e Leste, de até 3,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados de Alagoas, ao norte de Jequiá da Praia, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, ao sul de Caiçara do Norte, entre o dia de hoje e a manhã de 30 de agosto.

A agitação marítima citada acima poderá provocar ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Conde, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre o dia de hoje e a manhã de 31 de agosto.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor em seu site e que as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar.

A Marinha alerta aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Com informações da Marinha do Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais