Meteorologia prevê chuvas finas no primeiro fim de semana de inverno

Temperaturas diminuem a partir do domingo, 27. (Foto: Pixabay)

Com a chegada do inverno, o estado de Sergipe já espera chuvas mais constantes durante o final do mês de junho e o mês de julho. De acordo com a meteorologia, neste primeiro fim de semana de inverno, a previsão é de chuvas finas no estado.

“O inverno será carregado de névoas e chuvas finas.  Essas chuvas vão até setembro, mantendo essa mesma forma. Neste fim de semana, serão em todas as regiões (do estado). Nas regiões do interior, mais elevadas, terá chuvas finas, nevoeiro e temperaturas mais baixas”, diz o meteorologista Overland Amaral.

A previsão de menores temperaturas gira em torno de 14°, no município de Riachão do Dantas, centro sul do estado, e também em General Maynard, no litoral. “As regiões mais frias será na região sul, pois os ventos predominantes são os ventos do sul. A partir do dia 27, terá chuvas em todas as regiões do estado e ficará mais frio na região centro sul”, explica o meteorologista.

Em Aracaju, as mínimas podem chegar aos 16° a partir do dia 27, enquanto as demais cidades do litoral tem mínimas em torno de 17°. As neblinas também estarão presentes neste final de semana. “É provável que no domingo tenhamos mais nevoeiros do que chuvas finas em todas as regiões do estado. As chuvas se elevarão mais para o final do mês. É preciso de atenção de quem vai viajar, pois diminui a visão, tem riscos de visibilidade”, destaca o Overland.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais