Ministro reconhece erro e pede desculpa aos comunicadores de Sergipe

(Foto: Twitter de Paulo Pimenta)

Após mobilização do Sindicato dos Radialistas de Sergipe e a Federação dos Radialistas (FITERT) e do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (Sindijor) contra o tratamento e as condições de trabalho ofertados aos profissionais da imprensa de Sergipe durante a cobertura da solenidade com o presidente Lula no município sergipano de Maruim, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República do governo Lula, Paulo Pimenta, reconheceu o erro e se desculpou com a classe nesta quinta-feira, 16.

Em áudio divulgado à imprensa, o ministro afirma que o ocorrido tratou-se de uma inexperiência. “Infelizmente, foi a primeira viagem do presidente que por inexperiência e falhas, que já estão sendo apuradas, ocorreram uma série de situações que estão em desacordo com aquilo que nós entendemos que é o tratamento que merece ser dado a todos os profissionais da imprensa e a população de uma forma geral”, afirma.

No áudio, Paulo reconhece quais foram os erros e se desculpa. “Não só as condições do sol, mas também o local inadequado que dificultou o trabalho de vocês, são informações que nós já recebemos, sabemos do equívoco que foi cometido e o que queremos é reafirmar que isso não voltará a acontecer. Nesse momento o que nós podemos é lamentar, pedir desculpas e assumir esse compromisso”, disse.

Em um outro trecho do áudio, o ministro volta a lamentar, afirma que o ocorrido serviu de lição e coloca ministério à disposição dos profissionais. “Nós temos o maior respeito pelo trabalho da imprensa de todos os profissionais e, infelizmente, esse episódio vai servir como uma lição, para que já na próxima agenda esses cuidados sejam redobrados. E que este tipo de situação lamentável não volte a acontecer. Deixo aqui meu abraço colocando aqui o ministério à disposição e reafirmando esse compromisso com todos vocês”, finaliza.

Entenda

Tudo aconteceu quando,  o presidente Lula participou de solenidade no município sergipano de Maruim, em cumprimento da sua agenda, e o espaço reservado pela organização do evento para a imprensa sergipana foi alvo de criticas dos comunicadores presentes e do Sindicato dos Radialistas de Sergipe e Federação dos Radialistas (FITERT) e do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (Sindijor).

De acordo com os sindicatos,  os profissionais enfrentaram dificuldades devido ao espaço inadequado e o calor escaldante do local do evento. O sindicato afirmou também ter havido problemas com a lista de credenciamento.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais