Moradores reclamam de lentidão e longas filas em postos de vacinação

Na visão dela, faltou planejamento no tocante ao funcionamento das UBSs (Foto: Andréa Oliveira)

Moradores dos bairros Sol Nascente e Jabotiana reclamaram neste sábado, 5, de lentidão e longas filas em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital. Na visão deles, faltou planejamento,  porque as UBSs que estão funcionando na capital, na interpretação dos moradores, não têm conseguido suprir a grande demanda das pessoas que estão querendo se vacinar contra à Covid-19.

“Meu pai mora no bairro Sol Nascente há mais de 30 anos e precisou ir até o bairro Ponto Novo para tomar a 2ª dose da vacina. Um deslocamento desnecessário, ainda mais com toda essa chuva”, diz a influenciadora digital Andréa Oliveira.

Na visão dela, faltou planejamento no tocante ao funcionamento das UBSs. “A gente tentou ir em outros postos, mas quase todos estavam fechados. Como pode?! É preciso acelerar essa vacinação com todos os postos de Saúde funcionamento”, salienta a profissional.

Andrea diz ainda que tem um familiar que reside no bairro Jabotiana e que lá o posto de Saúde também se encontra fechado. “Não falta vacina. Falta é planejamento. É revoltante ver esses locais fechados, enquanto isso, muitos idosos têm que se deslocar das suas casas para outros lugares bem mais distantes, enfrentando longas filas e muita aglomeração”, avalia a influenciadora digital.

SMS

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que disponibiliza, neste fim de semana, quatro pontos de vacinação contra Covid-19 paras as doses 1 e 2 e três pontos para dose 2. “Durante a semana, a vacinação contra Covid-19 ocorre em 19 pontos entre Unidades Básicas de Saúde, pontos de apoio de drive-thru no Parque da Sementeira”, argumenta a Secretaria.

Por fim, a pasta da Saúde orienta que se “evite a entrada de acompanhantes nos locais de vacinação para evitar aglomeração”.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais