Morre o jornalista e poeta Amaral Cavalcante aos 73 anos

Amaral Cavalcante morre aos 73 anos (Foto: Facebook Arquivo Pessoal Pessoal)

Faleceu na madrugada desta terça-feira, 7, o jornalista e poeta Amaral Cavalcante de 73 anos. O poeta e jornalista nasceu em Simão Dias e criou e editou o jornal alternativo Folha da Praia, impresso de circulação na capital há 29 anos. Nele, vários nomes conhecidos pela sociedade sergipana iniciaram carreira ou ilustram suas páginas, movimentando a cena da cultura local. Até o momento, não há informações sobre o sepultamento.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), lamentou o falecimento do Jornalista e poeta sergipano, Amaral Cavalcante. Natural da cidade de Simão Dias, ainda no início dos anos 80 – enquanto o Jornalismo era perseguido e censurado pela ditadura militar -, o comunicador decidiu criar o Jornal Folha da Praia. Ao longo dos últimos anos, optou por se dedicar ao conteúdo e edição geral da revista Cumbuca. A sua passagem deixa um legado de contribuição social, bem como de formação histórica e cultural do estado de Sergipe.

*Com informações do Sindijor

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais