Morre o procurador regional da República Valdir Teles

0
Atuando no MPF de 1983 até sua aposentadoria, Dr. Valdir, como era conhecido por todos, foi Procurador Regional dos Direitos do Cidadão (Foto: MPF/SE)

O Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe comunica, com pesar, o falecimento do procurador regional da República aposentado Valdir Teles do Nascimento, aos 74 anos, ocorrido nesta sexta, 30. Dr. Valdir, como era conhecido por todos, era casado com a procuradora regional da República Gicelma Santos do Nascimento.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, Dr. Valdir atuou no MPF em Sergipe desde 1983 até sua aposentadoria, no cargo de procurador regional da República. Exerceu o cargo de Procurador Regional dos Direitos do Cidadão E foi membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente e membro substituto do Conselho Penitenciário do Estado de Sergipe.

Antes de atuar no MPF, foi Procurador Autárquico Federal do Instituto Nacional da Previdência Social (INPS), entre os anos de 1971 e 1983. Foi professor de Direito na Universidade Tiradentes e em outras instituições de ensino, além de ter sido Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) e Delegado da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) no Estado.

Valdir Teles do Nascimento deixa um legado de dedicação e integridade, que será sempre lembrado pelos membros e servidores do Ministério Público Federal em Sergipe.

Fonte: Ascom Ministério Público Federal em Sergipe

Comentários