MP apura condutas durante aglomeração em festa envolvendo deputado

A festa ocorreu em um Aras no último sábado, 20(Foto: reprodução video Redes Sociais)

O promotor de justiça do município de Arauá, Kelfrenn Teixeira Rodrigues de Menezes informou nesta segunda-feira, dia 22, que apura um Procedimento Investigatório Criminal no âmbito da Promotoria de Justiça de Arauá para apurar um evento festivo (live) que ocorreu em um Aras no sábado, dia 20, durante o aniversario do deputado federal Valdevan Noventa. Ainda de acordo com o promotor, haverá a apuração das condutas e responsabilidades do caso no Procedimento Investigatório.

Um vídeo que circulou pelas redes sociais, mostra um grande número de pessoas descumprindo o decreto do Governo do Estado, que proíbe eventos, aglomeração e determina o isolamento social para evitar o aumento dos casos da Covid-19 em Sergipe. Por conta da aglomeração de pessoas e o descumprimento do uso de máscaras, o caso também será investigado pela Secretaria de Segurança Pública.

Segundo o promotor de justiça, o Município de Arauá foi oficialmente orientado pela Promotoria a adotar as providências decorrentes do dever de fiscalização sanitária por intermédio do Ofício 256/2020. Do mesmo modo, receberam comunicações oficiais para atuarem em relação à ocorrência do evento, a Delegacia de Policia Civil de Arauá e a 2a CIA do 6 BPM da Polícia Militar.

Ressalta a Promotoria de Justiça que, além da apuração em procedimento investigatório criminal já referido, serão objeto de apuração as repercussões extrapenais do caso.

Por conta da aglomeração de pessoas e o descumprimento do uso de máscaras, o caso também será investigado pela Secretaria de Segurança Pública.

A assessoria do deputado federal Vadevan Noventa preferiu não se manifestar sobre esta apuração.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais