MP quer resolver problemas de buracos nos calçadões

Emurb diz que empresas deixam calçadão deteriorado após serviços
Os buracos nos calçadões do Centro da capital, gerados muitas vezes pelos serviços de manutenção e conserto por parte das concessionárias de água, energia e telefone, foram tema de audiência no Ministério Público do Estado (MP) na manhã desta sexta-feira, 8. Apenas esteve presente a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

A reunião foi presidida pelo promotor de Meio Ambiente e Urbanismo Gilton Feitosa. De acordo com o assessor de imprensa da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Ademar Queiroz, o órgão não participou da reunião porque o chamado do MP não chegou a tempo de se destinar um técnico que o representasse. Entretanto, ele ressaltou que as quatro empresas costumam deixar alguns pontos do calçadão deteriorados.

“Temos uma equipe exclusiva para atuar na manutenção do piso do calçadão, mas esse problema dos buracos é recorrente”, explicou. Segundo ele, ao fazer qualquer trabalho, os reparos onde são feitas as intervenções é de responsabilidade das empresas. “Às vezes nós temos que comunicá-los para que façam o serviço”, acrescentou.

Entre os reparos feitos nos calçadões estão, principalmente, a recolocação das grelhas de drenagem, responsáveis por cobrir os córregos por onde passam o esgoto. O representante da Deso na audiência, José Barreto, disse que a empresa sempre faz as correções necessárias onde executa qualquer serviço. Não há previsão de uma próxima audiência para ouvir as outras partes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais