MP realiza curso para profissionais que atendem pessoas LGBTs

Evento ocorre na manhã desta segunda-feira no auditório da sede do Ministério Público de Sergipe

O Ministério Público de Sergipe (MP/SE) por meio da Comissão de Promoção dos Direitos de LGBTs, vinculada ao Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, da 3ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão especializada no Controle Externo da Atividade Policial, da Escola Superior e com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe – realiza nesta segunda-feira, dia 21, das 7h30 às 13h, no Auditório Valdir de Freitas Dantas, o Curso “Gênero, Diversidade Sexual e Segurança Pública”.

O objetivo é contribuir para a formação continuada de profissionais da segurança pública do Estado de Sergipe que atuam diretamente com a temática dos direitos humanos das pessoas LGBTs.

Segundo o diretor do CAOp dos Direitos Humanos e coordenador da Comissão LGBT, o promotor de Justiça Francisco Lima Júnior, o MP recebeu a informação de uma suposta ocorrência de abordagens inadequadas por profissionais da segurança pública de Sergipe referentes aos cidadãos e cidadãs LGBTs.

“Após reunião realizada, em julho desse ano, com representantes da Guarda Municipal, da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis e da Polícia Militar de Sergipe, foi deliberada a realização de cursos ou eventos voltados aos profissionais da segurança pública. Desse modo, o curso pretende mostrar o respeito à cidadania das pessoas LGBTs e apresentar as especificidades das demandas desse segmento social junto aos agentes da segurança pública sergipana”, explicou o promotor de Justiça.

Fonte: Ascom MP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais