Movimento dos Trabalhadores Sem Teto faz caminhada em prol de moradia

MSTS fechou a avenida Adélia Franco (foto: grupo Whats App Sergipe Notícias

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MSTS) estão reunidos com o governo do Estado e a prefeitura de Aracaju (PMA) solicitando algumas medidas nas ocupações nos bairros Japãozinho e Coroa do Meio, respectivamente. Para chamar a atenção da população sobre o problema da moradia, eles também fizeram uma caminhada do Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) até o Palácio dos Despachos, na avenida Adélia Franco. Por volta de 13h30, o trânsito da cidade em algumas avenidas ficou engarrafado.

A advogada do MSTS, Isadora Brito, informou que assessores da Casa Civil receberam os representantes do movimento nesta manhã, mas houve um recesso e a reunião retornará às 15h30. A preocupação do movimento é que o processo que reivindica a retirada dos moradores da Ocupação “Beatriz Nascimento”, no Japãozinho, ainda existe e ocorreu uma nova audiência.

Isadora argumenta que o movimento quer assegurar a moradia dessas 1300 famílias que habitam o local.  “Não fomos notificados pela reintegração de posse, mas queremos saber se o Estado está descumprindo o acordo que fez com as famílias ou se existiu um problema de comunicação entre a Casa Civil e a Procuradoria do Estado”, diz.

PMA

Outro grupo de representantes do MTST foi recebido pelo secretário de Defesa Social e da Cidadania (Semdec), coronel Luiz Fernando Almeida, e pela secretário de Ação Social, Rosane Cunha, para reabrir a discussão da Ocupação Coroa do Meio, denominada “Mariele e Anderson Vivem”. Segundo o advogado do movimento, Jan Havlik, houve um assalto no local e os moradores estão preocupados com a insegurança do galpão, no Siqueira Campos, para onde foram relocadas as 780 famílias que antes ocupavam um terreno no bairro Coroa do Meio.

Segundo a assessoria de comunicação da PMA, esteve na pauta a saída do grupo do galpão disponibilizado pela administração municipal na rua Acre, que deverá ocorrer na segunda-feira, 21, às 10h. A proposta de saída do local apontado provisoriamente pela Prefeitura partiu dos representantes do MTST.

Matéria alterada às 17h48 para acréscimo da informação da PMA.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais