|
Militantes voltam a protestar contra o valor da tarifa (Foto: divulgação) |
O Movimento Não Pago realizou nesta sexta-feira, 30, mais um ato em protesto à tarifa do transporte público que atualmente custa R$ 2,70. Os militantes aproveitaram para convocar a população para audiência pública com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) no próximo dia 5.
Além de lutar contra o aumento da tarifa, o movimento realizou o ato para denunciar a ações da Guarda Municipal, que segundo eles, são truculentas. O objetivo é garantir a segurança dos militantes. “Em todos os atos nós somos ameaçados. Queremos denunciar as ações truculentas e preservar a segurança dos militantes”, conta.
Os militantes aproveitaram a proximidade com o carnaval para usar um boneco de Judas durante o protesto. “Vamos dialogar com o carnaval, colocar um sentido político nessas festas. Fizemos um boneco de Judas, o João sem braço, que é a postura do prefeito, pois ele joga a proposta para os vereadores decidirem, mas em nenhum momento ele aparece publicamente para justifica o valor de R$ 2,70”, diz.
![]() |
||
João Paulo fala dos objetivos do ato
|
O ato foi acompanhado por diversos agentes da SMTT da Guarda Municipal, além de policiais militares.
A audiência pública está marcada para o próximo dia 5, a partir das 8h, na sede do Sindicato dos Previdenciários de Sergipe (Sindiprev).
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B