OAB promove ciclo de palestras ‘Pensamento de Mulheres Negras’

0
Serão quatro dias distintos do evento, com intuito de contemplar conhecimentos fundados em vivência e resultados acadêmicos. (Foto: Divulgação)

O mês de julho será marcado pela realização do ciclo de palestras “Pensamento de Mulheres Negras: vivência, militância e estudos”. Serão quatro dias distintos do evento (dias 06, 13, 20 e 27), com intuito de contemplar conhecimentos fundados em vivência e resultados acadêmicos.

Promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, por meio do Grupo de Trabalho “Raça, Gênero e Etnia”, e pela Comissão de Igualdade Racial, o ciclo de palestras será aberto ao público, com transmissão ao vivo, às 19 horas, no canal da OAB/SE no YouTube (www.youtube.com.br/oabse).

Confira a programação:

-06/07: Gigi Poetisa – Agente de saúde e sanitarista, militante do movimento feminista negro sergipano.

13/07: Robeyoncé Lima – Primeira advogada trans do Estado de Pernambuco, também compõe o mandato coletivo das Juntas, enquanto co-deputada estadual. É membra da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-PE.

20/07: Sirleide de Assis* – Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia, mestranda do PPGNEIM- UFBA. Feminista Negra e ativista dos direitos humanos.

27/07: Vilma Reis – Socióloga, Ativista do Movimento Mulheres Negras, defensora de direitos humanos. Doutoranda em Estudos Étnicos e Africanos no Pós-Afro/UFBA.

Fonte: OAB

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais