OAB/SE convoca comunidade para audiência pública

0

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe – OAB/SE – sediará a audiência pública para a implementação da campanha de desarmamento em Sergipe. O projeto deve ser executado dentro dos parâmetros estabelecidos por convênios assinados entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado. A reunião acontece nesta quinta-feira, dia 11, a partir das 15 horas, na sede da OAB/SE.

 

Devem participar da audiência representantes da Polícia Federal, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Aracaju e entidades da sociedade civil. Além disso, espera-se que a comunidade de todo o Estado participe da reunião que a OAB/SE acredita ser de grande importância pública.


A realização do encontro na sede da OAB/SE foi sugerida pelo do ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos, durante outra audiência realizada na quinta-feira, dia 4, no Palácio de Despachos. Segundo ele, “a sede da OAB/SE é ideal porque é a casa da cidadania”.

 

De acordo com o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, “a campanha não combate o crime clássico, que é praticado por delinqüentes, mas é positiva porque inibe o crime ocasional na medida em que incentiva o cidadão a entregar sua arma, evitando, assim, esta espécie de delito que muitas vezes ocorre numa discussão de trânsito, partida de futebol e na própria comunidade”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais