Obra do Terminal Luiz Garcia deve ser concluída em janeiro de 2022

0
Obra do Terminal Luiz Garcia segue cronograma do Governo (Foto: Sedurbs)

A obra do Terminal Luiz Garcia, antiga Rodoviária Velha, no Centro de Aracaju, segue o cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e está com 15% da sua execução concluída. A previsão do Governo é finalizar a obra no final de janeiro de 2022.

Ainda de acordo com a Sedurbs, até o momento, foi construído o reservatório de água inferior; feita a demolição de estrutura, que envolve paredes, pisos e revestimentos; e executada a alvenaria dos sanitários, guichês, boxes e quiosques externos.

“Atualmente, 23 profissionais se revezam no restante dos serviços de demolição, na continuidade das instalações elétricas, hidráulicas e de incêndio, na aplicação do piso de alta resistência dos corredores externos, e na escavação para a estrutura metálica de embarque e desembarque. Finalizadas essas atividades, nas próximas semanas, serão iniciados os serviços de drenagem, a execução as estruturas metálicas de embarque e desembarque, e a pavimentação externa em concreto e ferragens”, diz a nota enviada pela Sedurbs.

A obra teve início no dia 4 janeiro deste ano e deve ser concluída em um ano. De acordo com a Sedurbs, a obra está orçada em R$ 5.383.562,70 e os recursos são provenientes do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD), gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais