Óleo encontrado no litoral sergipano será utilizado como combustível

Anúncio foi feito pelo governador (Foto: Twitter do governador)

O Governador Belivaldo Chagas utilizou sua rede social nesta terça-feira, 12, para anunciar que as substâncias oleosas encontradas no litoral sergipano serão utilizadas como combustível.

De acordo com o governador, as empresas do Grupo Votorantim utilizarão a substância como combustível para seus fornos dentro das normas ambientais. O reaproveitamento terá custo zero para os cofres públicos.

Manchas de óleo

A Petrobras anunciou a realização de treinamento de 1.200 pessoas para realizar a limpeza das praias afetadas pela substância oleosa, que já atinge os nove estados da Região Nordeste e o Espírito Santo, no Sudeste.

Segundo a Petrobras, o treinamento vem ocorrendo desde o dia 7 de novembro: são os próprios colaboradores da estatal petrolífera, servidores e também militares de diversas instituições, que estão engajadas no esforço emergencial de resposta em praias, costões rochosos e manguezais, conforme divulgada pela assessoria de imprensa da estatal.

por Aisla Vasconcelos

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais