Óleo: Frente Unificada suspenderá limpeza em áreas sem novas manchas

Substância oleosa (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Frente Unificada de Sergipe definiu, em reunião ocorrida na terça-feira, 21, que os órgãos ligados a União, Estado e municípios continuarão atuando no monitoramento individualmente das manchas de óleo registradas em Sergipe. Já a Marinha do Brasil continuará realizando monitoramento em todo litoral de Sergipe.

Durante a reunião, a frente determinou ainda que haverá a interrupção das ações de limpeza em algumas localidades do Estado onde não se observa mais a presença de óleo, a exemplo do Litoral Norte, Brejo Grande até Pirambu, Algumas praias da capital e de Barra dos Coqueiros, Litoral Sul, Ilha dos Namorados e praia do Saco, em Estância, e Caueira e Coqueirinho, em Itaporanga D’Ajuda.

A Frente Unificada garante que continua mobilizada, com reuniões periódicas para a avaliação de todos os pontos do litoral sergipano e foz de rios e manguezais.

A Defesa Civil Estadual informa que o recurso federal, disponibilizado inicialmente para limpeza das praias, está em fase de devolução junto ao Ministério da Integração Nacional, já que os recursos não são mais necessários devido à diminuição considerável do aparecimento das manchas de óleo no litoral sergipano.

Com informações da Frente Unificada

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais