OMIN presta homenagens às mulheres negras

0

Com o intuito de premiar mulheres negras, nas mais diversas áreas, mostrando seu desempenho e sua contribuição na sociedade, acontece hoje, 27, às 18h, no Memorial do Judiciário, o II Prêmio Mulher Negra, promovido pela Organização de Mulheres Negras Maria do Egito (OMIN).

O evento também tem o intuito de marcar o Dia Internacional da Mulher Negra, comemorado na última terça-feira. Na ocasião, haverá uma exposição de xilogravuras da artista plástica Jacira Melo, que tem como tema: “Mulheres Negras” e o lançamento do curso ‘Gênero e Comércio e o impacto disso na vida das mulheres e mulheres negras’, que será realizado pelo Instituto EQUIT(RJ). 

OMIN
A Organização de Mulheres Negras Maria do Egito (OMIN), é uma ONG que tem a questão racial e de gênero brasileira como matriz, prestando serviço de caráter público à mulher negra em Sergipe através de ações no âmbito popular com atividades diretas em comunidades, em processos de articulação e reinvidicação de políticas públicas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais