Ônibus da linha 607 vão circular entre 6h e 19h30

Motoristas e cobradores decidiram que a linha vai circular das 6h às 19h30 (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os ônibus da linha 607 (Santos Dumont – Mercado) voltarão a circular nesta terça-feira, 2, das 6h às 19h30. Os motoristas haviam suspendido as atividades por causa de ações de violência no bairro Japãozinho.

A decisão dos motoristas de retomar a circulação dos ônibus da linha 607 ocorreu na tarde desta segunda-feira, 1º, após reunião com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura de Aracaju e representantes das empresas que atuam no transporte público.

“Os rodoviários acreditam no apoio da PM, na palavra do coronel Vivaldy Cabral, no trabalho da Guarda Municipal e na escolta da SSP. Então, na assembleia, eles decidiram que vão trabalhar, mas em horário reduzido, recolhendo o último carro às 19h30. Não foi uma negociação fácil, mas eles deram um voto de confiança aos órgãos de segurança”, conta o secretário geral do Sinttra, Valtenes Porto.

Ainda de acordo com o representante da categoria, se houver novos ocorrências de ameaça, os motoristas voltarão a recolher os ônibus. “Havendo ameaça, não tem outra forma, os carros serão recolhidos novamente. Nós acreditamos no trabalho dos órgãos de segurança, porém não vamos deixar acontecer outro caso como aquele do cobrador, em 2016, que teve a vida perdida”, destaca.

Relembre

No dia 27 de setembro, os ônibus da linha 607 foram retirados de circulação. Os motoristas e cobradores denunciaram que estavam sofrendo ameaças de pessoas que se recusavam a pagar tarifa, pulavam catracas e promoviam atos de vandalismo nos coletivos.

Nesta segunda-feira, 1º, ficou definido que a PM continuará acompanhando os ônibus e promovendo abordagens, que a Guarda Municipal intensificará o patrulhamento nos terminais de integração e que a Polícia Civil iniciará as investigações para identificar as pessoas que vêm ameaçando os motoristas e cobradores.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais