Operação Carro-pipa ajuda quase 40 mil pessoas em 10 cidades de SE

A ação do Governo de Sergipe, com recursos federais, foi realizada por uma equipe técnica Depec (Foto: Depec)

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) confirmou nesta quarta-feira, 5, que a Operação Carro-pipa segue plenamente desde o início do mês de abril em 10 municípios de Sergipe. São eles: Poço Verde, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo, Porto da Folha, Frei Paulo, Pinhão, Monte Alegre e Ribeirópolis.

Ainda de acordo com o Depec, há a estimativa de que a Operação esteja beneficiando 37.520 pessoas atingidas pelos efeitos da seca ou estiagem na sua região. Além desses dez municípios citados, a capitã Flávia Emanuela, gerente de planejamento do Depec, diz que outras quatro cidades estão com a documentação encaminhada. São elas: Feira Nova, Tobias Barreto, Canindé de São Francisco e Poço Redondo.

A Operação Pipa é um programa desenvolvido pelo Governo Federal, por meio da Sedec do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em conjunto com estados e municípios. Em Sergipe, é operacionalizado pelo 28º Batalhão de Caçadores (28 BC). Ao todo, 58 carros pipas abastecem os 10 municípios sergipanos.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais