Operação carro-pipa é retomada e beneficiará mais de 40 mil pessoas

Ao todo, 62 carros pipas abastecem os 11 municípios sergipanos (Foto: 28º BC/SE)

Após ter sido suspensa durante pouco menos de uma semana, a Operação carro-pipa foi retomada no sábado, 17, nos 11 municípios sergipanos afetados pela forte estiagem. São eles: Canindé do São Francisco, Carira, Frei Paulo, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Poço Redondo, Poço Verde, Porto da Folha e Tobias Barreto. Ao todo, mais de 40 mil pessoas serão beneficiadas.

Segundo informações da Defesa Civil Estadual, a volta da operação se deu em virtude do repasse de recursos da Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC) para o Exército sergipano, responsável por coordenar a operação. “O repasse foi feito nesta última sexta-feira, 17, e já no sábado a operação foi retomada”, afirma a capitã Emanuela.

A Operação Pipa é um programa desenvolvido pelo Governo Federal, por meio da Sedec do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em conjunto com estados e municípios. Em Sergipe, é operacionalizado pelo 28º Batalhão de Caçadores (28 BC). Ao todo, 62 carros pipas abastecem os 11 municípios sergipanos.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais