Operação da PF e do Ibama apreende lagarto exótico em Itabaiana

0
Durante a diligência, foi apreendido um lagarto da espécie Eublepharis macularius, conhecido como Gecko-leopardo (Foto: pixabay)

A Polícia Federal em Sergipe deu cumprimento na manhã desta quinta-feira, 5, a dois mandados de Busca e Apreensão, em Itabaiana/SE, com o apoio do IBAMA/SE.

As diligências estão relacionadas a investigação de combate ao comércio e à manutenção de animais silvestres ou exóticos em cativeiro, de forma irregular. Durante a diligência, foi apreendido um lagarto da espécie Eublepharis macularius, conhecido como Gecko-leopardo.

Alerta da PF e Ibama 

A Polícia Federal orienta a todos que possuam animais em cativeiro, sem as necessárias licenças, que promovam sua entrega voluntária, aos órgãos ambientais, evitando a aplicação de sanções administrativas ou penais.

Para tanto, os interessados deverão manter contato prévio com o IBAMA (79-3046-1034, de 2ª a 5ª feira) ou com a ADEMA (79-99191-5535, todos os dias da semana), para ajustar data e horário da entrega.

As pessoas que efetuarem a entrega voluntária não estarão sujeitas a multas ou outras sanções.

por João Paulo Schneider
Com informações da PF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais