Operação desarticula grupo suspeito de praticar crimes em Estância

Ação se concentra na localidade Candeal, próxima à BR-101 (Foto: SSP/SE)

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 10, a “Operação Candeal”, com o intuito de desarticular associação criminosa relacionada com a prática de diversos crimes violentos no município de Estância e em cidades circunvizinhas. As investigações foram coordenadas por equipes da Delegacia Regional de Estância.

As investigações iniciaram há cerca de oito meses e se concentram no bairro Cadeal, onde estão sendo cumpridos a maioria dos mandados de prisão. Durante os levantamentos, foram identificadas as práticas dos crimes de homicídios tentados e consumados, tráfico ilícito de drogas, porte e comercialização de arma de fogo e munições, roubos, dentre outros crimes.

Bem próxima da BR-101, a comunidade do Candeal vinha sofrendo muito com os crimes praticados pelos investigados. Os criminosos não se importavam nem mesmo com os familiares que por lá moravam.
Foram expedidos seis mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão. A maioria dos investigados têm mandados de prisão pelos crimes de tráfico e homicídios. Foram feitas buscas com os cães farejadores e o Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança Pública (GTA) fez sobrevoos para identificar foragidos.

A ação conta com policiais da Delegacia Regional de Estância, da Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci), de diversas Delegacias do interior, do 6o Batalhão da Polícia Militar, do Canil da PM, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais