Operação Semana Santa: CPTran intensificará fiscalização nas praias

Atuação nas praias será intensificada (Foto: CPTran)

Como ocorre anualmente, nesta quinta-feira, 1º, a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), inicia mais uma Operação Semana Santa. De acordo com o major Silveira, comandante do órgão da Polícia Militar, a fiscalização deste ano seguirá um roteiro ainda mais rigoroso para coibir aglomerações e descumprimento dos decretos estadual e municipal, sobretudo para as pessoas que insistirem em ir para as praias da capital.

“Atuaremos, principalmente, nas vias que dão acesso às praias, bem como nas saídas de Aracaju. Fazendo com que permaneça o que vem ocorrendo nos últimos finais de semana: a proibição de estacionamento em toda extensão da rodovia Inácio Barbosa”, salienta o major Silveira.

Major Silveira explica os detalhes da Operação (Foto: reprodução/vídeo/CPTran)

Ainda segundo o comandante, a CPtran estará bem estrutura, com aumento da frota de fiscalização. “Estaremos atuando com 12 viaturas. Todas devidamente equipadas com bafômetro para inibir e coibir aqueles condutores que insistem em conduzir seus veículos após ingerir bebida alcoólica”, destaca o major.

Ainda segundo Silveira, em cada dez acidentes de trânsito, nove ocorrem por comportamento inadequado do condutor. “Para coibir essas práticas nós estaremos com o nosso efeito ordinário, ou seja, aquele que é habitual do dia a dia, mais o efeito extraordinário, reforçando todo o policiamento da capital”, destaca.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais