Ossada encontrada no bairro Ponto Novo será investigada pelo IML

Setor de Antropologia Forense do IML fará a investigação da ossada. (Foto: SSP/SE)

Uma ossada foi encontrada durante a última terça-feira, 19, em um terreno baldio localizado ao lado do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran), no bairro Ponto Novo, em Aracaju, e foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda pela manhã, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A origem do material está sendo investigado e passará pela análise de Antropologia Forense do IML Sergipe.

De acordo com a SSP, a ossada não chega a formar um esqueleto completo e a hipótese de ser um artigo oriundo de estudos não está descartada. O material foi classificado como conservado e preservado, “Há vários ossos com peças repetidas, mas não forma um esqueleto. Tem ossos principais, mas sem o crânio”, informa a assessoria de Imprensa do órgão.

Conforme a secretaria, o conjunto de ossos foi encontrado por populares que acionaram a Polícia Militar, a qual, por sua vez, preservou o local e emitiu o chamado junto ao IML.

O molde de prótese dentária encontrado em meio aos ossos será alvo de investigação do setor de Antropologia Forense, cuja ciência procura identificar a origem e causa da morte a partir do estado de conservação dentária.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais