Parques da Sementeira, da Cidade e dos Falcões são abertos ao público

Parque da Sementeira ficará fechado por 15 dias (Foto: Felipe Goettenauer)

O Parque da Sementeira, no bairro Farolândia, e o Parque da Cidade, no bairro Industrial, ambos em Aracaju, além do Parque dos Falcões, em Itabaiana, foram reabertos e já podem ser visitados pelo público.

O Parque Augusto Franco (Sementeira), que é administrado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), foi reaberto ao público no dia 29 de agosto. Por enquanto, o acesso é permitido somente para a a prática de exercícios físicos, seja na pista de caminhada ou nos aparelhos de ginástica disponibilizados no local.

Para adentrar ao parque, o frequentador(a) deve usar máscara de proteção e respeitar as medidas para o distanciamento físico. Além disso, a entrada está restrita a portaria principal da Sementeira (Av. Jornalista Santos Santana), onde também está sendo feita aferição da temperatura corporal de cada pessoa. O horário de funcionamento do Parque da Sementeira é, diariamente, das 5h às 21h45.

Principal espaço de lazer da Zona Norte e última reserva de Mata Atlântica na capital sergipana, o Parque da Cidade Governador José Rollemberg Leite localizado no bairro Industrial, reabriu os portões no dia 5 de setembro, seguindo todos os protocolos de segurança determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na prevenção e combate à Covid-19, oportunizando à população o retorno das práticas de atividades esportivas, caminhadas, piqueniques e contemplação do estuário do Rio Sergipe.

O Parque dos Falcões – referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação das aves de rapina – reabriu no dia 31 de agosto e está funcionando de terça-feira a domingo, das 09h às 11h, e das 13h às 16h30, mediante agendamento prévio. O local está funcionando com capacidade de 30% e o uso de máscara é obrigatório. O agendamento pode ser feito através do site, ou pelo telefone (79) 9 9962-8396.

Por Verlane Estácio com informações da ASN e PMA

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais