Curso Cozinha Brasil será realizado em parceria entre o MPE e o Sesi

Os cursos de aproveitamento integral de alimentos serão ministrados pelo Serviço Social da Indústria (SESI) (Foto: MPE)

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Coordenadoria Geral e do Centro de Apoio Operacional da Infância e Adolescência (CAOpIA), promoveu reuniões com diversas redes de supermercados com o objetivo de discutir sobre o Projeto “Participação Solidária”.

“O intuito da iniciativa é fomentar parcerias com supermercados para doação de gêneros alimentícios e a promoção de cursos de aproveitamento integral desses alimentos voltados às pessoas assistidas por projetos sociais, entre eles o Projeto Recriarte – apoiado pelo MPSE – e Casa Lares”, explicou a procuradora de Justiça e coordenadora-geral do MP, Ana Christina Souza Brandi.

A coordenadora da Divisão de Serviço Social do MPSE, Cristiane Paiva, elaborará uma lista dos alimentos necessários ao abastecimento alimentar – incluindo o café da manhã, lanche e almoço – das crianças e adolescentes atendidos pelo Recriarte. A lista deverá ser enviada à Coordenadoria Geral do MP, para ser reencaminhada aos representantes dos supermercados que integrarão o novo Projeto.

Os cursos de aproveitamento integral de alimentos serão ministrados pelo Serviço Social da Indústria (SESI), através do Cozinha Brasil. A Divisão de Serviço Social do MPSE também fará um levantamento de quantas mães de alunos e cozinheiras das instituições de acolhimento se interessariam em participar da capacitação. O CAOp da Infância e da Adolescência enviará ao SESI a lista dos alimentos necessários para a realização dos cursos.

O curso “piloto” está previsto para os dias 22 e 23 de outubro, das 14h às 18h, na sede da Escola de Ensino Fundamental Jair Meneguelli – SESI/CEFEM, Av. Tancredo Neves, s/n, vizinho ao SEBRAE. O curso terá capacidade para 30 participantes. O transporte ficará a cargo do Ministério Público.

Fonte: Ministério Público de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais