Passageiro denuncia sucateamento de ônibus da linha Rita Cacete

0
Usuário se queixa das condições estruturais do transporte (Foto: Arquivo pessoal de Vinícius de Jesus)

Um usuário do transporte público denuncia que os ônibus da linha Rita Cacete/Zona Oeste estão em situação precária e sem oferecer segurança para os passageiros. Ele também afirma que, além dos problemas apontados, outro que chama a atenção é a superlotação dos ônibus em tempos de pandemia do coronavírus.

Segundo o usuário Vinícius de Jesus Merces, apesar de sempre passar no horário correto, a atual situação do transporte é desumana. “As estruturas estão sucateadas. O ônibus dessa linha que eu pego todo dia apresenta pontos de oxidação e quando chove molha tudo” declara. E além da situação estrutural, Vinícius também menciona que o atendimento ao passageiro também deixa a desejar. “Os motoristas conduzem o ônibus em velocidade inadequada para a via, o que dá falta de segurança para nós passageiros”, completa.

Passageiro também relata superlotação na linha (Foto: Arquivo Pessoal de Vinícius de Jesus)

A superlotação relatada pelo passageiro é nomeada como uma situação de extrema insatisfação. “No ponto que pego o ônibus eu não consigo passar da catraca e fico parado na escada de embarque”, alega. “Essa situação é uma falta de respeito com os usuários de transporte público”, destaca.

Progresso

Por se tratar de um ônibus da linha Progresso, o Portal Infonet entrou em contato com a Progresso para buscar um posicionamento da empresa em relação à denúncia. A mesma informou que a denúncia já foi repassada ao setor de manutenção para tomar as providências cabíveis.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais