PC identifica suspeito de ter alugado carro na ação contra delegado

Investigação está sendo realizada pelo Cope (Foto: SSP/SE)

A Polícia Civil, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE),  informou nesta quinta-feira, 23, que a Coordenadoria Geral de Perícias identificou um quarto envolvido no crime de tentativa de homicídio praticado contra o delegado Marcelo Hercos. Ele foi identificado como Cristian Magno dos Santos Cruz.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), a identificação do quarto envolvido foi possível após a perícia feita no veículo de modelo Prisma utilizado no crime e abandonado logo em seguida. De acordo com a investigação, Cristian foi o responsável por alugar o veículo utilizado no dia do crime. Ele já foi preso por tráfico de drogas, apropriação indébita de veículo locado e violência doméstica.

Ainda conforme o procedimento investigativo, que vem sendo conduzido pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Cristian faz parte do grupo e é responsável por alugar veículos de locadoras e não devolvê-los. A partir daí, o grupo registrava falsos boletins de ocorrência sobre furto ou roubo. Os veículos eram utilizados nos crimes de estelionato, como é o caso do Prisma, de cor branca.

O Cope apurou que, ainda na noite do crime, Cristian procurou uma delegacia de Salvador (BA) onde registrou o falso boletim de ocorrência sobre furto ou roubo do veículo Prisma. A Polícia Civil investiga se ele permaneceu na Bahia ou se veio a Sergipe.

Outros suspeitos

A Polícia Civil também já chegou à identificação de Wellington de Carvalho Bispo, que foi o autor dos disparos. Outros dois homens, identificados como Manuel Santos Farias Neto e Daniel dos Santos, que estavam juntos ao autor dos disparos na prática de utilização de dinheiro falso em estabelecimentos comerciais de Sergipe, foram presos pela Polícia Militar.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais