Pesca de tubarão em Itaporanga D’ajuda será investigada pelo Ibama

Um vídeo contendo imagens de um tubarão fêmea supostamente capturado na Praia da Caueira, município de Itaporanga D’ajuda, circula nas redes sociais desde a noite da última terça-feira, 31. A captura está sendo alvo de análise do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Sergipe e há a possibilidade de enquadramento na lei de crimes ambientais.

Nos registros divulgados nas redes sociais foi apontada a versão de que a pesca aconteceu de maneira involuntária, quando o tubarão havia ficado preso à rede dos pescadores da região. Ainda nos registros, internautas apontaram que o animal estava em período de gestação e a versão foi confirmada pelo Ibama, que classificou como uma ‘infeliz coincidência’, haja vista que não há um período de defeso legalmente instituído para a espécie.

“Será realizada análise das imagens para tentar identificar a espécie em questão e verificar se consta em lista de animais ameaçados de extinção. Caso seja confirmado, as medidas pertinentes serão adotadas com base na lei de crimes ambientais”, detalhou o órgão, por meio de nota.

O caso não foi registrado junto à Delegacia de Itaporanga D’ajuda e, por enquanto, será investigado apenas pelo Ibama.

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais