Pessoas imunizadas já podem realizar visita íntima nos presídios

Essa liberação permanece em vigor pelos próximos 15 dias, a contar deste sábado (Foto: Sejuc)

O sistema prisional de Sergipe permite a partir do próximo sábado, 3, a visita íntima aos internos por parte das pessoas que já completaram a imunização contra a Covid-19, ou seja, que já tenham recebido as duas doses da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Essa liberação permanece em vigor pelos próximos 15 dias, a contar deste sábado.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), apesar dessa liberação, as unidades prisionais permanecem na fase amarela do Plano de Contingência estabelecido pelo órgão. Os protocolos de segurança também continuam mantidos e os visitantes deverão levar uma segunda máscara, além da que estiver usando na chegada à unidade prisional.

Ainda de acordo com a Sejuc, a decisão de flexibilização levou em consideração que a vacinação dos internos, servidores e policiais penais já foi concluída. A deliberação também foi tomada a partir da análise do quadro atual, o qual não apresenta nenhum surto em nenhuma unidade do sistema prisional de Sergipe, além de que a maioria da população externa acima dos 50 anos já foi vacinada contra a Covid-19.

Por fim, a Sejuc ressalta que os protocolos de segurança contra a Covid-19 – como o uso de máscaras, aferição da temperatura e disponibilização de álcool em gel – continuarão sendo adotados em todas as unidades do sistema prisional.

por João Paulo Schneider 

Com informações da Sejuc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais