PF apura aliciamento de sergipanos para trabalhar em São Paulo

PF cumpriu ontem mandato de busca e apreensão (fotos: PF)

A Polícia Federal em Sergipe (PF/SE) instaurou um Inquérito Policial para apurar possível prática de aliciamento de sete trabalhadores da cidade de Maruim/SE para trabalhar na colheita de laranjas em Avaí/SP. Nos documentos encaminhados pelo Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT/SE), cada trabalhador teria pagado a quantia de 280 reais pela viagem.

A denúncia informa que quando os sergipanos chegaram em SP encontraram péssimas condições de trabalho e tiveram que abandonar o local, retornando a Sergipe por meios próprios.

As investigações realizadas pela PF identificaram o aliciador como sendo um sergipano de 35 anos, nascido em Salgado/SE, mas residente em Araras/SP. Na terça-feira, 30, policiais federais estiveram na cidade de Pedrinhas/SE cumprindo Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça Federal e apreenderam 2 celulares do investigado. Os aparelhos serão periciados e dali extraídos elementos de prova para apresentação à Justiça.

A Polícia Federal continua investigando se outros trabalhadores tenham sido aliciados, uma vez que há fortes indícios de que o investigado fez várias viagens nesse trajeto. Aliciar uma pessoa de um local para outro do território nacional é crime previsto no Art. 207, Código Penal.

Com informações da PF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais