PF faz operação contra desvio de R$ 7,5 mil do auxílio emergencial

O mandado foi expedido pela 7ª Vara Federal da Justiça em Sergipe (Foto: PF)

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira, dia 02, um mandado de busca e apreensão no município de Itabaianinha, contra um homem investigado por desviar R$ 7,5 mil do auxílio emergencial. O mandado foi expedido pela 7ª Vara Federal da Justiça em Sergipe.

Segundo apurado pela Polícia Federal, o investigado criava contas falsas em nome de terceiros, no aplicativo “CAIXA TEM”, em seguida, gerava boletos bancários que eram pagos com os valores desviados, tendo as contas bancárias do próprio suspeito como destinatárias final dos recursos.

Além do mandado de busca e apreensão, a Justiça determinou o bloqueio dos valores ilicitamente obtidos, a fim de possibilitar o ressarcimento da fraude. O alvo é suspeito da prática de crime de estelionato e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem superar 16 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Investigação

A investigação teve início no mês de abril do corrente ano, a partir da análise das informações registradas na Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNAFAE), que resultou na identificação de desvio de valores em 11 contas digitais do auxílio emergencial.

Fonte: PF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais