PMA inicia emissão de documento de identificação na sede da Fundat

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(Foto: Marcello Casal Jr/EBC)

A Prefeitura de Aracaju, a partir de um convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), iniciou nesta segunda-feira, 27, a oferta do serviço de emissão da carteira de identidade na sede da Fundação Municipal de Formação para Trabalho (Fundat), no Centro. O objetivo é ampliar e facilitar o acesso a este serviço à população aracajuana.

Para isso, toda a oferta de equipamentos e treinamento necessários para a emissão do RG foi disponibilizada pela SSP, e a Fundat viabilizou a estrutura física para a realização da atividade e providenciou a mão de obra para a execução do serviço, por meio dos servidores que foram treinados pela Secretaria.

O público que procura pela emissão da carteira de identidade é o mesmo que busca diariamente pelos serviços da Fundat, que são o cadastro/atualização de currículo, emissão da Carteira de Trabalho Digital, inscrição para cursos e oficinas de capacitação profissional e formalização/orientação de Microempreendedor Individual (Mei).

O público atendido diariamente pelo órgão municipal já demandava este serviço. Sendo assim, a população aracajuana, de forma geral, será beneficiada, desde o jovem que está a procura de obter a primeira via do RG, até a pessoa idosa que, muitas vezes, necessita retirar a segunda via do documento.

Além da sede da Fundat, o serviço de emissão da carteira de identidade também vai ser ofertado a partir do dia 4 de outubro na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) Santa Maria, situada na rua Alexandre Alcino, 510, bairro Santa Maria; e a partir do dia 11 de outubro na UQP Maria Emília dos Santos (Dona Bibi), localizada rua Sargento Brasiliano, 845, bairro Santos Dumont.

Para solicitar a emissão do documento de identificação, tanto na sede da Fundat quanto nas UQPs, o cidadão precisa agendar o atendimento no site https://seplog.aracaju.se.gov.br/. Este mesmo link também está disponível na Bio do perfil do Instagram da Fundat – @fundataracaju.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para outras informações, é só entrar em contato através do telefone (79) 3179-1331.

Fonte: AAN

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