Polícia apura denúncia de crimes contra crianças e adolescentes

Operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e acontece em todo o país. (Foto: SSP)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítimas (DEACAV/DAGV) de Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e da Coordenadoria das Delegacias de Polícia Civil do Interior, deflagrou nesta sexta-feira, 16, a Operação Acalento.

A ação faz parte de uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas – SEOPI, com o objetivo de combater crimes praticados contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

A operação integrada teve início no dia 04 de junho, “Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão”, denominado assim pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma data alusiva à reflexão e ao protesto aos diversos tipos de violência perpetrados contra crianças e adolescentes no mundo.

Desde então, a Polícia Civil de Sergipe apurou mais de 240 denúncias registradas entre março de 2020 a maio de 2021, em 10 municípios sergipanos. Foram gerados 88 procedimentos investigativos, 718 crianças e adolescentes vítimas de violência atendidas e a prisão de 12 agressores. A operação empregou 45 policiais civis.

Nesta sexta-feira, o Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) de Aracaju também apresenta as estatísticas de mandados de prisão e de procedimentos realizados durante a operação. Segundo os delegados Ronaldo Marinho e Josefa Valéria, titulares da DEACAV, os trabalhos de investigação da unidade foram intensificados nos dia 1º e 20 de junho e nos dias 5 e 16 de julho.

“Registramos em Aracaju durante o período da operação, 158 boletins de ocorrência, 33 denúncias apuradas, 192 vítimas atendidas e 169 diligências realizadas, instauramos 32 inquéritos policiais e cumprimos oito mandados de prisão”, explicaram os delegados.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais