Polícia Civil fecha clínica veterinária clandestina em Simão Dias

Proprietário da clínica será indiciado pelo crime de maus-tratos com resultado morte e exercício ilegal de profissão. (Foto: SSP/SE)

Policiais civis da Delegacia de Simão Dias cumpriram mandado de busca e apreensão em uma clínica médica clandestina localizada no Conjunto Belita Valadares, na cidade de Simão Dias. O proprietário da clínica será indiciado pelo crime de maus-tratos com resultado morte e exercício ilegal de profissão. Já o dono de uma cadela, será indiciado por maus-tratos, pois, conscientemente, colocou o animal em situação de risco. O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira, 04.

De acordo com o delegado Clever Farias, o investigado realizava procedimentos cirúrgicos em animais sem possuir formação específica e habilitação legal, bem como não possuía alvará de funcionamento. “As investigações iniciaram-se após a morte de uma cadela da raça American Bully, ocorrida no dia 12 de julho deste ano por complicações decorrentes de uma cesariana”, acrescentou.

Ainda conforme o delegado, o proprietário do animal disse que, quatro dias após a cesária, os pontos cirúrgicos se abriram, provocando a morte da cadela. “Durante as buscas, foram apreendidos remédios, instrumentos cirúrgicos e constatada a ausência de condições sanitárias adequadas para o atendimento de animais”, destacou Clever Farias.

Segundo o apurado nas investigações, o investigado cobrava em média metade do valor de mercado pelos procedimentos médicos veterinários, atraindo, assim, uma grande clientela. “Diante disso, o suspeito será indiciado pelo crime de maus tratos com resultado morte e exercício ilegal de profissão, e o dono do animal, por maus tratos, já que, conscientemente, colocou a cachorra em situação de risco, submetendo-a a procedimento cirúrgico por pessoa sem qualificação legal”, pontuou o delegado.

Fonte: Ascom/SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais