Polícia Federal apura morte do ativista Uilson de Sá da Silva

O ativista foi encontrado morto dentro de sua residência, no bairro Santa Maria (Foto: Arquivo Pessoal).

A Polícia Federal em Sergipe, em cooperação com a Polícia Civil do Estado, iniciou as investigações sobre a morte violenta do Presidente da Associação de Catadores de Mangaba, Uilson Silva de Sá, que ocorreu na última segunda-feira, 28. O corpo de Uilson permanece no IML, onde um perito criminal federal fará uma reanálise da necropsia.

O objetivo é elucidar as circunstâncias da morte do ativista, tendo em vista que a vítima estava inserida no Programa Nacional de Proteção a Defensores de Direitos Humanos por solicitação do Ministério Público Federal (MPF), por ter sofrido ameaças em função da sua ocupação na defesa do território dos catadores de mangaba de Aracaju.

Em nota, a Polícia Federal comunicou que uma equipe de peritos vai realizar uma verificação na cena do crime, a fim de complementar as informações obtidas no laudo cadavérico. Para o andamento das investigações, foram colhidas informações no local do ocorrido, imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos
com informações da Polícia Federal em Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais