![](https://infonet.com.br/wp-content/uploads/2024/06/policiacivil_alagoas_suspeitodesequestro-357x210.jpg)
Um dos suspeitos de sequestrar uma empresária na cidade de Arapiraca, em Alagoas, foi localizado e preso em São Cristóvão, em Sergipe. A ação foi realizada pela Polícia Civil alagoana na última quarta-feira, 5.
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, as equipes estavam no município sergipano desde a terça-feira, 4, e localizaram o suspeito na quarta-feira, 5. Conforme as investigações, o homem, de 36 anos, é apontado como integrante de um grupo criminoso.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre o Núcleo Especial de Investigação (Niesp), da Seção Antissequestro, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil alagoana, e do Centro de Operações Policiais Especiais, da Polícia Civil de Sergipe.
Ainda segundo a Polícia Civil de Alagoas, as equipes do Niesp e da Dracco seguem em diligências em busca de outros possíveis envolvidos no crime. Além disso, o suspeito foi transferido para Alagoas, onde responderá pelo crime.
A polícia reforça que quem tiver informações sobre o paradeiro de outros envolvidos no sequestro pode entrar em contato por meio do número 181.
Entenda o caso
Segundo informações policiais, dois homens sequestraram uma empresária em Arapiraca, no dia 2 de abril, liberando-a na cidade de Junqueiro, também em Alagoas, e levando o carro e pertences da vítima. Os suspeitos seguiram no sentido de Sergipe, momento em que as forças policiais sergipanas foram alertadas.
Assim, unidades das Polícias Civil e Militar avistaram o veículo, uma caminhonete modelo Hilux, na altura do município de Rosário do Catete. Diante da presença policial, os suspeitos adentraram numa via próxima à BR-101, abandonando o carro subtraído num canavial e fugindo pela vegetação. Imediatamente, as buscas na área foram iniciadas por terra e o GTA, acionado.
No dia 3 de abril, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) anunciou que o carro da vítima havia sido recuperado e levado para a Delegacia Regional de Propriá, que fica na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas. Além disso, as equipes policiais chegaram a identificar um terceiro homem, suspeito de esperar os criminosos para dar fuga.
por Carol Mundim e Verlane Estácio com informações da Polícia Civil de Alagoas
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B