O policial militar Jamisson dos Santos foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado, pela morte do adolescente David Philip Motta Santos durante uma abordagem policial em 2014. O PM foi absolvido pelo crime de fraude processual.
A sentença foi anunciada na noite da segunda-feira, 5, no Tribunal do Júri da 2ª Vara Criminal no Fórum Des. Artur Oscar Déda em Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com o advogado de defesa, Aloísio Vasconcelos, foi concedido ao policial o direito de recorrer em liberdade. “A ele foi dado o direito de recorrer em liberdade. Já protocolamos a interposição do recurso e questionamos a possibilidade de um novo julgamento, pois houve um equívoco na pronúncia. Ele foi denunciado por homicídio simples e colocaram qualificado. Vamos questionar para ter outro júri ou que o tribunal corrija esse erro”, disse Aloísio.
Relembre
O policial é acusado de ter matado o adolescente durante abordagem policial que ocorreu em março de 2014. Na época, a Polícia Militar havia informado que de que o rapaz que trafegava como passageiro em um ciclomotor, recebeu voz de prisão e apontou a arma para os PMs, que revidou no sentido de que parasse, mas o tiro o atingiu fatalmente.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B