Ponte de Pirambu: tráfego de veículos só deve ser liberado no natal

A ponte continua fechada para tráfego de veículos  (Foto: BPRv/SE)

A ponte sob o rio Japaratuba, na SE-100, que liga Pirambu à Barra dos Coqueiros continua interditada para o tráfego de veículos. O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira, 6, o laudo da empresa contratada para fazer a avaliação e serviço da ponte. O documento aponta que a liberação da ponte para a circulação de veículos só será autorizada depois que os pilares estejam escorados e recuperados.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), informou, através de nota, que os serviços de recuperação da ponte serão intensificados e que o tráfego de veículos de pequeno porte pode ser liberado na semana do natal, e que não há nenhuma possibilidade de abertura antes deste prazo.

A Sedurbs informou ainda que mesmo quando ocorrer a liberação da ponte para tráfego de veículo, haverá restrições para a passagem de veículos pesados e o tráfego será feito no esquema de pare e siga.

Relembre

No dia 22 de novembro a Defesa Civil e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) interditou a ponte para tráfego de veículos após receberem denúncias e efetuar vistorias no local. Os órgãos detectaram a vulnerabilidade da estrutura da ponte que apresentava fortes sinais de corrosão nos pilares.

por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais