População reclama da falta de água em povoado de Japaratuba

0
Moradores denunciam falta de água há mais de 10 dias (Foto: Ascom/Deso)

Moradores do município de Japaratuba estão alegando falta de água no povoado São José, há mais de 10 dias. De acordo com a população, não houve aviso prévio da suspensão do serviço de água.

Segundo o morador do povoado, Antônio Joaquim, a companhia responsável pelo fornecimento de água não comunicou os moradores sobre a suspensão, motivo que causou indignação a todos. “Nem a Deso e nem a prefeitura nos comunicaram sobre a situação que pegou a gente de surpresa, mesmo a gente tentando entrar em contato para saber o que aconteceu, foi difícil ter um retorno”, desabafa.

Deso informa que está ocorrendo a troca das bombas antigas por novas (Foto: Deso)

De acordo com Antônio, após muita luta, eles conseguiram a informação de que estaria havendo um serviço de troca de bombas de água na localidade. Enquanto a água não retorna, o morador explica que a população está buscando meios alternativos para suprir a necessidade. “Tem uma nascente de água aqui perto, então a gente está se virando com isso. Enchemos os baldes e levamos para nossas casas”, declara.

Deso

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria da Deso que informou que está ocorrendo a troca de bombas antigas por novas e que não está ocorrendo a falta de água, mas a vazão teve que ser reduzida devido a troca do equipamento. Ainda segundo a Companhia, a previsão é que o serviço seja normalizado nesta sexta-feira, 28. 

Por Isabella Vieira e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais